Hemograma Completo

Posted on by 0 comment

Um hemograma completo (CBC) é um exame de sangue usado para avaliar a sua saúde geral e detectar uma ampla gama de distúrbios, incluindo a anemia, infecção e leucemia.

Um hemograma completo teste mede os vários componentes e funcionalidades do seu sangue, incluindo:

As células vermelhas do sangue, que transportam oxigênio
Células brancas do sangue que combatem as infecções
A hemoglobina, que transporta oxigênio proteína nas células vermelhas do sangue
O hematócrito, a proporção de células vermelhas do sangue para o líquido componente, ou de plasma, no seu sangue
As plaquetas, que ajudam com a coagulação do sangue
Anormal aumentos ou diminuições na contagem de células, como é revelado em um hemograma completo pode indicar que você tem uma condição médica subjacente que chama para posterior avaliação.

Por isso que é feito

Um hemograma completo é comum um exame de sangue que é feito por uma variedade de razões:

Para rever a sua saúde em geral. O seu médico pode recomendar um hemograma completo, como parte de um exame médico de rotina para monitorar a sua saúde em geral e para a tela para uma variedade de distúrbios, tais como a anemia ou a leucemia.
Para diagnosticar uma condição médica. O seu médico pode sugerir um hemograma completo se você está com problemas de fraqueza, fadiga, febre, inflamação, feridas ou hemorragias. Um hemograma completo pode ajudar a diagnosticar a causa desses sinais e sintomas. Se o seu médico suspeitar que você tem uma infecção, o teste também pode ajudar a confirmar o diagnóstico.
Para monitorar uma condição médica. Se você tiver sido diagnosticado com uma doença do sangue que afeta contagens de células sangüíneas, o seu médico pode usar contagens de sangue completo para monitorar sua condição.
Para monitorar o tratamento médico. Um hemograma completo pode ser usado para monitorar a sua saúde se estiver a tomar medicamentos que podem afetar contagens de células sangüíneas.

Category: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *